Top10 esportes mais perigosos do mundo

E aí pessoas, tudo bem com vocês?
Bom...vocês devem ter notado que fiquei uma semana sem trazer nada para o blog. Eu estava em semana de provas, e ficou meio difícil de fazer alguma postagem...pois como sabem, todas as postagem do blog Revolução Entretenimento são de altíssima qualidade, então não dá para montar em apenas 15 minutos, hahaha!
Eu estava pensando no que postar...e cheguei a conclusão de mostrar à vocês, os 10 esportes mais perigosos do mundo!
Sejam bem vindos ao primeiro Top10 do blog!

*Só lembrando que essa lista foi organizada de acordo com a minha opinião.

10-Rafting


Um esporte divertido, principalmente quando praticado em grupo. Divertido, porém, também tem seus riscos São eles : Chocar-se em alta velocidade com as rochas, ser lançado para fora e/ou afogar-se. Fraturas ósseas, lesões musculares ou em articulações (principalmente nos joelhos) são ferimentos comuns. Tem também o risco de um "errinho" na rota, dando de cara com aquelas "pequenas" cachoeiras sabe ?

9-Street Luge


Lembra dos carrinhos de rolimã? Esse esporte é a versão radical deles. O piloto desce ladeiras deitado em um "skate gigante", se inclinado para controlar a direção e a velocidade, que pode ultrapassar 100 km/h. Cair ou capotar a essa velocidade não deve ser muito bom. Além disso também existe o risco de atingir um carro ou caminhão.

8-Big-Wave Surf


Pra quem já cansou de pegar ondas normais na praia, que tal ir atrás das grandes ondas, aquelas com mais de 6 metros de altura?

A preparação e o cuidado para pegar ondas deste tamanho deve ser bem maior, pois são muito mais perigosas. Em muitos casos, Jet skis e até helicópteros são usados para levar os surfistas às ondas e também servir de resgate em caso de acidente.

Alguns surfistas chegam a surfar ondas de mais de 20 metros. O recorde pertence a Garret Mc Namara, que surfou uma onda de incríveis 34,91 metros.

7-Sky Surf



O Skysurf é uma modalidade do paraquedismo disputada em equipes, com cada equipe constituída por dois atletas: o skysurfer e um câmera (camera flyer). O skysurfer salta com uma prancha especial na qual ele desliza e faz movimentos de giro e rotação, ou seja, ele surfa o céu. Já o câmera grava a performance do skysurfer em uma câmera de vídeo montada em seu capacete, mas também contribui com sua performance artística e com sua habilidades de vôo, computando pontos individuais e influindo na pontuação da equipe. É, junto com o freefly, um vídeo-esporte, já que a filmagem influi na pontuação do time.

Nesse esporte o Skysurfer pode não conseguir voltar à posição correta para se abrir o paraquedas, devido a prancha e ao vento.


6-Free Style Motocross



No Free  o objetivo não é ganhar uma corrida ou chegar mais rápido a um destino, mas sim realizar manobras radicais durante o salto com a moto.

Uma das manobras mais conhecidas é o bodyvarial 360°, onde o piloto faz um giro completo com seu próprio corpo enquanto a moto continua na mesma direção. Um simples erro ou desequilíbrio no pouso pode ocasionar um acidente bem grave - ou até fatal.

5-Montain Bike


O Montain Bike é um esporte cujo o o objetivo é transpor percursos com diversos tipos de irregularidade, desde descer montanhas a transpor riachos por cima de troncos caídos

4-Tourada


Imagina tomar um belo pisão ou um coice de um bicho de 850kg no meio do crânio ? Pode ter certeza que o próximo passo é no MÍNIMO uma ambulância. Mesmo usando protetores maxilares e cranianos, as lesões na cabeça e no cérebro podem ser sérias.

3-Wing Walking


Esse esporte consiste basicamente em andar e se movimentar nas asas de um avião, enquanto ele está voando e fazendo manobras, como o looping, touneaux e hammer head.

O Wing Walking foi criado nos anos 20. É tão radical que existem apenas 20 equipes no mundo, sendo uma delas brasileira.


2-Base Jumping


No Base Jumping objetivo principal é saltar de qualquer lugar, sendo que o tempo até ao impacto é extremamente curto. Isso significa que o tempo de reação é bastante reduzido e qualquer erro pode ser fatal.

Os pontos de saída possíveis são os edifícios e construções mais comuns, como por exemplo os prédios, antenas e pontes.

1-Heli Skiing


Um helicóptero leva o esquiador até o topo inacessível de uma montanha. Sem pista, sem sinalização e sem conhecer o terreno, ele deve descer esquiando, o que pode trazer inúmeras surpresas e choques incríveis em rochas e árvores.

E aí pessoas, gostaram dessa postagem? Se "sim", compartilhem! E se "não", compartilhem do mesmo jeito!

6 comentários:

Dá uma conferida no último post!

10 coisas escondidas no Google que você não sabia!

E ai pessoas, tudo bem com vocês? Depois de um tempão sem posts aqui no site, estou trazendo mais uma edição do Google! Pra quem nao sabe, u...

Postagens mais visitadas