Você sabia que grandes homens da ciência acreditavam em Deus?


E aí pessoas, tudo bem com vocês? Eu sei, eu sei, que estou em falta com as postagens...mas prometo que vou tentar melhorar isso!
Bom, mas vamos lá! Hoje vou mostrar algo que vocês infelizmente não encontrarão nos livros de escola.

Você sabia que grandes homens da ciência acreditavam em Deus?

A baixo vocês irão ler um trecho do livro "A História da Criação", escrito por Robert W. Cargill.



As leis fundamentais

    Quatro leis fundamentais governam o mundo natural. É de salientar que os seus descobridores reconheceram que estavam estudando os maravilhosos trabalhos de Deus.

1.    A lei da gravitação. A melhor aplicação conhecida dessa lei universal é a lei da gravidade que controla todos os movimentos na Terra. Sir Isaac Newton (1642-1727), quando descobriu a lei da gravidade, viu "o conselho e domínio de um Ser inteligente...que é Senhor de tudo". As leis do movimento planetário relacionadas explicam e descrevem como e por que a Terra e os outros planetas movem à volta do Sol em órbitas elípticas. Quando Johannes Kepler (1571-1630) as descobriu, ele orou: " Oh Deus, eu o agradeço que me tenhas permitido pensar os teus pensamentos depois de ti!"

2.    As leis da eletrostática. Cargas opostas atraem-se, e cargas iguais repelem-se, com uma força que rapidamente diminui quanto mais distante as partes estão. Essas leis, junto com leis relacionadas do eletromagnetismo, governam cada aparelho elétrico que você possa pensar, natural ou feito pelo homem. Michael Faraday (1791-1867), um dos grandes pioneiros no seu campo, foi um pregador do evangelho e honrou a Deus no seu trabalho.

3.    As leis da termodinâmica. Essas leis foram deduzidas no século XIX a partir de estudos sobre calor (termo-) e movimento ou trabalho (dinâmica). Elas governam todos os processos, mudanças e reações, sejam elas químicas ou físicas, naturais ou tecnológicas. A primeira dessas leis é a conservação da energia - a energia não pode ser criada ou destruída. Então esse imenso poder ou energia no universo foi obrigatoriamente providenciado fora de si mesmo - como a Bíblia diz que foi. A segunda lei governa a produção de trabalho útil e mostra que, quando trabalho é produzido, alguma energia tem que ser desperdiçada (por exemplo, para refrigerar um mecanismo). Essas leis foram formalizadas pelo Lord Kelvin (William Thomson, 1824-2907). Ele disse: "A ciência positivamente afirma o poder criativo".

4.     As leis da vida. A mais básica dessas é a lei da biogênese, formulada por Louis Pasteur (1822-1895). Ele declara que a vida pode apenas vir de uma prévia. A vida nunca vem de matéria morta - no entanto, um dos argumentos-chaves da evolução é de que isso aconteceu! Essa lei diz que isso não aconteceria! Apenas Deus pode dar início à vida. O trabalho de Pasteur levou à cirurgia antisséptica, pasteurização, imunização e vacinação, que salvaram inúmeras vidas. Ele disse, "Quanto mais estudo a natureza, mais fico admirado com o trabalho do Criador".

Então é isso pessoas. Vou ficando por aqui. Mas antes...se interessou pelo livro? Conpre-o acessando o link a baixo:

http://www.editoraverdade.com.br/historia-da-criacao



2 comentários:

  1. Mesmo com as suas profissões que antes leva a ficar muito tempo estudando, conseguiram por meio delas, ver a existência de um Ser capaz de realizar tudo que se pode conhecer neste mundo!

    ResponderExcluir

Dá uma conferida no último post!

10 coisas escondidas no Google que você não sabia!

E ai pessoas, tudo bem com vocês? Depois de um tempão sem posts aqui no site, estou trazendo mais uma edição do Google! Pra quem nao sabe, u...

Postagens mais visitadas